Credenciamento

Os cursos da FIA são credenciados por importantes instituições internacionais, garantindo aos alunos valor à certificação obtida e, aos empregadores, a certeza de que seus colaboradores possuem uma formação de padrão internacional.

    • Em 2006, a FIA se credenciou na ANAMBA (Associação Nacional de MBAs), cuja missão é contribuir para a excelência nos cursos MBA por meio do desenvolvimento de parâmetros que norteiem a estruturação e oferta desses cursos. A ANAMBA busca manter o mercado informado sobre a qualidade dos programas oferecidos no Brasil, ajudando na escolha, pelos candidatos, de um bom programa de MBA e, às escolas, a manter seu padrão de excelência de ensino. 
    • A FIA foi a primeira escola brasileira credenciada pela AMBA (Association of MBAs), título obtido em 2003 por meio do MBA Executivo Internacional. A AMBA existe desde 1967, tem sede em Londres e seu processo de credenciamento é independente e orientado para o mercado e com foco internacional. Esse credenciamento permite a formação de network entre os alunos de MBAs, escolas de negócios e empregadores e também a troca de conhecimentos, ideias e melhores práticas.
    • A FIA é credenciada pela Portaria MEC nº 750, de 26/05/2000 e publicada no Diário Oficial da União, Seção I, de 30/05/2000.
    • Classificada como Excelente entre as escolas de negócios no mundo.
    • Desenvolvido em 2007 por um grupo de universidades com o objetivo de divulgar práticas de responsabilidade social na educação executiva tendo como base o Pacto Global da ONU. A FIA é membro do PRME desde 2011.
    • Convênio firmado em 2002 para uso de caso e outros materiais da HBSP – Latin American Case Consortium
    • Coordenação de Aperfeiçoamento do Pessoal de Nível Superior. Recomendação para o curso de Mestrado Profissional em Gestão de Negócios desde 2012.
    • Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração. Credenciado desde 2011.

Afiliação

    • Desde 2002, por meio do MBA em Administração de Projetos, a FIA é uma Instituição aprovada pelo Project Management Institute (PMI)® para emitir PDUs (Professional Development Units) em seus cursos de treinamento em administração de projetos, passando a integrar um restrito grupo de programas REP (Registered Education Provider), espécie de certificação que reconhece o padrão internacional do curso no campo da educação em Administração de Projetos.
    • A FIA é credenciada ao Executive MBA Council, grupo que reúne os principais MBAs Executivos do mundo desde 1992, promovendo parcerias, conferências e pesquisas, além de outras atividades.
    • A FIA, por meio do seu Programa de Gestão da Inovação e Projetos Tecnológicos (PGT) mantém acordo de cooperação técnica com a IPMA Brasil (International Project Management Association) para o desenvolvimento da área de gestão de projetos no Brasil. A IPMA possui uma certificação profissional baseada em competências, cujo objetivo é promover o profissionalismo em gestão de projetos, por meio da verificação das competências técnica, contextuais e comportamentais do gerente de projetos. Alunos da FIA tem benefícios financeiros para obtenção da certificação.

    • AACSB International é uma associação de instituições de ensino, empresas, organizações sem fins lucrativos, e órgãos governamentais dedicados ao avanço do ensino superior em administração de empresas. Ser um membro da AACSB não implica ser credenciado.
​​