Projetos Sociais

A FIA acredita no poder transformador das ações sociais em diversas esferas da sociedade. Também acredita que instituições educacionais precisam estar comprometidas com a melhoria da educação no país e, sobretudo, contribuir para que este esforço conjunto seja repercutido e disseminado para que, por meio da educação, possamos engrandecer outros setores sociais, igualmente importantes.

Assim, temos contribuído de forma consistente ao longo de mais de 2 décadas, para que a educação assuma o seu protagonismo na sociedade e, para isso, investimos nos programa sociais voltado aos jovens, executivos e auxiliamos instituições do terceiro setor com projetos de gestão e formação de profissionais para o terceiro setor.

Em nossos programas CapJovem e CapExecutivo, partes do Projeto Social de Capacitação Acadêmica e Profissional, desenvolvemos ações que representam contribuições pela instituição no quesito responsabilidade social. Do mesmo modo, apoiamos o IGESC – Instituto responsável por promover a qualidade de gestão do Terceiro Setor, por meio da capacitação e articulação de profissionais e voluntários dos diversos setores da sociedade.

Esta contribuição, mais do que apenas uma ação isolada, é um compromisso para o desenvolvimento sustentável social e responde por uma contrapartida voluntária a uma sociedade que carece de ações consolidadas e direcionadas à construção de um país mais solidário, justo e de oportunidades. ​


​​​​​​​

​​​​

​​​​