Coordenadores

Encontre um Coordenador


    • Prof. Dr. Adalberto Américo Fischmann

      Formação Acadêmica

      possui graduação em Administração pela Universidade de São Paulo (1968); doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo (1972); e pós-doutoramento na Manchester Business School - UK (1973-74). Atualmente é professor titular da Universidade de São Paulo, Fulbright scholar-in-residence - Missouri Southern State University, editor da Revista de Administração da Universidade de São Paulo (RAUSP) e diretor da Fundação Instituto de Administração. Tem experiência na área de Administração, atuando principalmente nos seguintes temas: estratégia, planejamento estrategico, cenários, alianças estratégicas e competitividade internacional.

    • Prof. Dr. Adelino De Bortoli Neto

      Formação Acadêmica

      Doutor em Administração, ministra disciplinas no curso de Graduação e Pós-Graduação na área de Administração Geral do Departamento de Administração da FEA/USP. Graduado em Administração de Empresas pela FEA, em 1968. Em 1975, Adelino visita o CEFAC – Centro de Formation des Assistents Techniques du Commerce et Consultants Commerciax, em Paris/França, onde realiza estudo sobre Gestão de Pequenas e Médias Empresas. A carreira de docente na FEA tem início em 1974 e já no ano seguinte Adelino passa a integrar o quadro de Coordenadores de Projeto da FIA – Fundação Instituto de Administração. Desde então, tem desenvolvido e coordenado atividades para organizações públicas, privadas e de classe como Sebrae, Associação Comercial de São Paulo, Elevadores Atlas/Schindler, Rhodia/Hoeschst/Fairway, Editora Globo, Copene/Salgema, entre outras. Consultor de empresas públicas e privadas, nas áreas de Recursos Humanos, Estrutura Organizacional, Diagnóstico Organizacional, Elaboração e Implantação de Programas de Desenvolvimento de Executivos. Participação como consultor do projeto de Reforma Administrativa do Estado de São Paulo, na Secretaria da Segurança Pública. Vice coordenador dos cursos do PROCED FIA.

    • Prof. Dr. Adolpho Walter Pimazoni Canton

      Formação Acadêmica

      Graduado em Matemática pela Universidade de São Paulo (1964), mestrado em Estatística pela Universidade de São Paulo (1970) e PHD em Statistics - University of North Carolina at Chapel Hill (1976), Minor Program: Macro e Micro Economia, Pesquisa Operacional, Teoria das Filas e Inventory Teory. Atualmente é professor titular da Faculdade de Economia Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo - FEA-USP. Ex-coordenador da área de MQI da FEA-USP. Membro da Comissão de Seleção de Mestrado e Doutorado da FEA-USP. Professor de métodos quantitativos dos curso de MBA da Fundação Instituto de Administração - FIA e da Fundação Intituto de Pesquisas Econômicas - FIPE. Coordenador do Curso de Pesquisa de Mercado da FIPE. Coordenador do Curso de Análise de Dados e Data Mining da FIA.

    • Profª. Drª. Adiana Marotti De Mello

      Formação Acadêmica

      Professora do curso de Administração de Empresas, na área de Produção e Operações da FEA/USP, em regime de dedicação integral, desde 2011. Possui graduação em Engenharia Química pela Universidade de São Paulo (1993), mestrado (2006) e doutorado (2010) em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo. Tem experiência na indústria automotiva nas áreas de qualidade e estratégia. Seus interesses de pesquisa incluem: Gestão de Inovação e Tecnologia nas empresas, Novas Tecnologias na Indústria Automotiva e Gestão de Operações Sustentáveis. É editora chefe da REGE - Revista de Gestão da USP.

    • Prof. Dr. Alceu Salles Camargo Júnior

      Formação Acadêmica

      É Professor Doutor junto ao Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de Sâo Paulo (FEA/USP). Possui Doutorado em Administração (2003) pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA/USP), Mestrado em Engenharia Naval e Oceânica (1996) pela Escola Politécnica da Universidade de Sâo Paulo (EPUSP), graduação em Engenharia Naval e Oceânica (1988) pela EPUSP e graduação (incompleta) em Economia pela FEA/USP. Com experiências nas áreas de Administração da Produção, Gestão da Qualidade e Gestão do Desenvolvimento de Novos Produtos atuando principalmente nos seguintes temas: Gestão do Desenvolvimento de Novos Produtos, Estratégias de Inovação, Controle e Melhoria da Qualidade, Gestão de Investimentos e Gestão de Risco em Sistemas Produtivos, Avaliação do Desempenho, Produtividade e Competitividade de Empresas e Métodos Quantitativos aplicados à Administração

    • Profª. Drª. Alessandra de Ávila Montini

      Formação Acadêmica

      Atualmente é professora da Área de Métodos Quantitativos e Informática da Faculade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo. Sua carreira universitária foi feita na Universidade de São Paulo. Doutora em Administração de Empresas pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - FEA-USP (2003), Mestra (2000) e Bacharel (1995) em Estatística pelo Instituto de Matemática e Estatística IME-USP.Tem experiência na área de Finanças e Métodos Quantitativos. Principais Temas de Estudo: Distribuição de Probabilidade Associada ao Retorno de Ativos Financeiros Previsão de Retornos de Ativos Financeiros Cálculo do VaR e do CVar de Ativos Financeiros e do Portfólio de Ativos Financeiros Utilização de Modelos de Séries Temporais ARIMA-GARCH para Previsão de Ativos Financeiros Utilização de Redes Neurais para Previsão de Retornos de Ativos Financeiros Modelagem da Distribuição Multivariada de Ativos Financeiros por meio da Teoria de Funções de Acoplamentos Cópulas

    • Prof. Dr. Almir Ferreira de Sousa

      Presidente do Conselho Curador

      Formação Acadêmica

      Possui graduação em Economia pela Faculdade de Economia Finanças e Administração de São Paulo (1972), mestrado em Administração pela Universidade de São Paulo (1977) e doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo (1983). Atualmente é professor associado da Universidade de São Paulo, parecerista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, do Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo. Atua em Finanças Corporativas (mais especificamente em Avaliação de Empresas, Avaliação de Investimentos, Planejamento e Controle Finaceiro e Gestão do Capital) e em Educação Financeira Pessoal.




​As informações relativas aos Coordenadores são extraídas da Plataforma Lalles: http://lattes.cnpq.br/

Media Center

carregando...

Graduação FIA

>> Ver mais